segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bengala Racer

Minha avó faz aniversário dia 04 de Novembro e eu já estou aqui a ter convulsões mentais com a escolha do presente. Quanto mais próxima a pessoa, mais difícil se me impõe a dúvida. Geralmente eu pergunto o que a pessoa quer e pronto. Com a minha avó isso não funciona:
— Não quero nada, está quieto.
— Vó, eu vou dar um presente de qualquer jeito, então é melhor que a senhora escolha algo, pois senão a surpresa pode ser para o lado errado: o da decepção.
— Não quero nada! que mania!
Sem sucesso, resolvi partir para a troça:
— Se não escolher alguma coisa vou dar outra bengala e fica com duas.
— Isso é que era! dava até para umas corridas. Eu ia aos lanços: vupt vupt...
— Eu estou falando sério, vó.
— … e ficava com quatro patas.
— Vó...
— … olha, dava para apostar corrida com as velhotas! eu com duas bengalas era até capaz de ganhar. Um minuto de corrida e íamos todas ao chão, mas ia ser uma risota.
— ...

Sem comentários:

Enviar um comentário