domingo, 2 de outubro de 2011

O que a minha avó pensa sobre as Experiências de Quase-Morte(EQMs)

Hoje a tarde deu na Globo Internacional o programa Globo Repórter. Foi sobre as EQM's (Experiências de Quase-Morte). Acabou sendo o assunto durante o jantar. Minha mãe:
— E dizem que lá do 'outro lado' é tão bom que...
Minha avó interrompe:
— Ah tá... Se é bom (e deve ser, Deus me perdoe!), ninguém voltou aqui para contar...
— Deixa eu terminar, mãe... Esses dizem que foram lá e voltaram, sim. Bem, é o que dizem. E os médicos parecem acreditar. E é curioso, pois a maioria dos que voltam contam experiências muito semelhantes.
Minha avó comenta, irredutível:
— Onde já se viu alguém 'quase-morrer'? eu hein! O que eu sei é que as pessoas ou morrem ou não morrem. Imagina agora eu morrer e as pessoas: «Será que a Maria do Céu morreu ou quase morreu? Que conversa de malucos! No meu tempo morria-se e enterrava-se. E olha, para mim, se a pessoa 'volta' é porque não tinha 'ido' direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário