sábado, 3 de maio de 2014

Concerto no casamento

Ontem, eu e o José Luiz fizemos concerto num casamento. Conheço os noivos há poucos dias. Não são daqui, vivem na Suíça, mas adotaram Alvarenga como segunda terra e portanto a aldeia tornou-se deles também. Que noivos simpáticos, e bonitos. Fui ao casamento a trabalho, mas fiquei muito contente de ver o casal feliz e senti-me feito um familiar a torcer pelos dois. É já visível a felicidade. Parece que há muito tempo, pois é serena — tenho certeza, eu é que só os vi agora. Hoje pensei muitas vezes neles. No sorriso e na simpatia fácil dos dois, na alegria simples de quem está a viver como quem cumpre um destino. E apesar da difícil gripe que há três dias me assola o corpo, isso tudo me fez imenso bem. Continuo gripado na mesma, talvez até pior depois do esforço de ontem, mas trouxe as vias do espírito leves e desobstruídas. Na alma não tenho febre. Tenho sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário