segunda-feira, 3 de outubro de 2011

83 anos? onde?

Vim para casa a pensar: a minha avó devia sair mais, mas quê? Ela só aceita sair aos domingos, e apenas até o café de Trancoso! Refleti mais um pouco: pudera! com o peso de 83 anos a doer nos ossos e uma bengala a sustentar o edifício corroído pela idade, até eu me recusava a sair para evitar desabamentos.

Estava a pôr um ponto final nestas reflexões quando cheguei à porta de casa. Entro pela cozinha e encontro a minha avó às gargalhadas. Conta-me:

— Ai... Uma amiga minha foi à casa do irmão ajudar nas vindimas e esqueceu-se de levar roupas extras para vestir quando saísse de lá, pois ia direto para a Missa. Ela teve de pedir roupas emprestadas à cunhada!

E recomeça a gargalhar! Pus um riso parvo e condescendente na boca e estou até agora tentando entender a graça que isso tem. Mas e aqueles 83 anos que eu vinha analisando pelo caminho? onde foram parar? Uma coisa é certa: nesta cozinha não há nem sinal deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário